Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia de Pesca

O projeto pedagógico do curso de Engenharia de Pesca da UFERSA inclui como atividade acadêmica obrigatória para a obtenção do título de Engenheiro de Pesca a execução do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC II) e do Estágio Supervisionado Obrigatório.

O Trabalho de Conclusão de Curso II (TCC II) é uma atividade acadêmica obrigatória e individual. O TCC II será desenvolvido em determinada área teórico-prática ou de formação profissional, como atividade de síntese e integração de conhecimento, devidamente regulamentado e aprovado pelo seu Conselho Superior Acadêmico, contendo, obrigatoriamente, critérios, procedimentos e mecanismos de avaliação, além das diretrizes técnicas relacionadas com a sua execução. Este trabalho deve obedecer às normas vigentes da Instituição. 

DOCUMENTOS TCC II

Orientações Gerais para Avaliação de TCC

Formulário de cadastro da banca de defesa de TCC

Ficha de avaliação individual da banca examinadora de TCC

Ata de Defesa de TCC

Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO): é uma atividade que integra o aluno ao ambiente da prática profissional. A vivência prática no estágio possibilita contato e familiarização com equipamentos e processos típicos da vida profissional que não podem ser fornecidos em sala de aula.

Os discentes do Curso de Engenharia de Pesca da UFERSA realizarão ESO a partir do sétimo período letivo ou após cursar 2220 horas de carga horária de disciplinas, contabilizando uma carga horária total mínima de 240 horas. O ESO terá como finalidade precípua a geração de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades no aluno, que facilitem a sua inserção no mercado de trabalho. O estágio poderá ser realizado em uma ou mais instituições e/ou empresas conveniadas com a UFERSA, apresentando carga horária total mínima de 240 horas.

Mais informações acerca do estágio podem ser obtidas a partir do seguinte link:

https://discente.ufersa.edu.br/sobre-estagios/

DOCUMENTOS ESO

Modelo de Relatório de Estágio Supervisionado – ESO

 

22 de setembro de 2014. Visualizações: 2547. Última modificação: 28/05/2023 15:38:32